![]() |
Andre Matos por Alessandra Martins |
Na noite da sexta-feira passada (3), Andre Matos juntamente aos alunos da EMESP subiram ao palco do Auditório do Ibirapuera para interpretar Os mitos e as lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda (Rick Wakeman). Cheguei no Parque por volta das 17:30. Fui depois do meu expediente, então, imagine meus pés dentro de um salto e enfrentando aquele frio matador! Haviam 4 pessoas na entrada do auditório. Antes disso, desejei um bom concerto a minha (ex) regente Ana Beatriz.
Depois de uns minutos, o pessoal da organização ficou com dó e nos deixaram ficar lá dentro. Melhor decisão, pois pudemos sentar-nos e a conexão com o Wi-fi era perfeita. Pensei que até as 19:30, quando liberariam os ingressos, haveria muito chão. Pior ainda até as 21:00. Estava sozinha, sem ninguém para conversar, mas com um coringa na bolsa: A menina que roubava livros. Uma hora se passou rapidamente nesse ínterim e depois me conectei a internet. As 20 horas liberaram a passagem ao piso superior e ao palco.
Confesso que me sentei onde quis e só depois percebi que os lugares eram marcados (depois dos donos autênticos me retirarem educadamente de onde estava haha). Não gosto de sentar na frente e muito menos no fundo, mas, não tive escolha: estava na terceira fileira. Era proibido o uso de máquinas fotográficas, porém, até tablets estavam sendo usados para gravarem o evento.
Primeiramente, os músicos da banda entraram para tocar a Overture, em seguida, o locutor Ângelo Vizarro Júnior (que deixava a voz do Cid Moreira no chinelo), Theophilo Augusto Pinto no sintetizador e nossos solistas Andre Matos e Rubinho Ribeiro; sob regência da Maestrina Mônica Giardini.
Após a execução de mais uma música, eis que entra o coro. Passou várias vezes pela minha cabeça que eu poderia estar ali no meio, mas, foi bom poder assistir. A emoção foi potencializada umas dez vezes, pois quando se participa dos ensaios contínuos, nós meio que somos anestesiados e a ficha só cai ao final do concerto.
Confesso sem nenhum pingo de vergonha: chorei e chorei muito! Tive muito orgulho de meus companheiros de coro, as vozes soavam como devem soar: em uníssono. Lógico que também me veio lembranças do apoio que recebi tanto de colegas de coral quanto da Ana, na época que mais precisei na vida: quando caí em depressão e a Música não significava mais nada pra mim. "Jessica, mesmo que esteja triste: cante! Cante sorrindo, cante chorando!" e hoje também sei que chorar não necessariamente é algo triste.
Juro que o tempo passou e mal percebi. Preciso pontuar a atuação de Theophilo nos sintetizadores. Me senti quase que hipnotizada por seus efeitos. Acredito que essa apresentação tinha mais a ver com o estilo de Andre do que Tommy, com a fusão de clássico e moderno não deu outra... Além do tema que foi o bis (vídeo), adorei todos os solos das vozes masculinas e a música de Guinevere. Havia um telão ao fundo que mudava de cor, deu um clima interessante a apresentação.
Ao final do concerto, mesmo depois do bis, Andre voltou e pediu palmas. Ficamos ali jogando "o mestre mandou" e respondíamos de acordo com sua vontade. Pensávamos que rolaria mais música, mas, ficou nisso mesmo: todos com cara de ué. A maioria se dispersou e claro, fãs esperavam aquele contato com a estrela do Heavy Metal que eu não fiquei para conferir. Estava sozinha na zona sul e perto da meia-noite... A cada minuto que eu permanecia no palco, mais corria o risco de ficar sem transporte público. No final, deu tudo certo, cheguei em casa 0:20.
Estou adorando essa parceria entre Andre e a EMESP. Já é o terceiro evento que acontece nos mesmos moldes e espero que venham muitos mais (e que eu possa participar também). Lembro-me bem do sonho que foi o ano passado, aqueles comentários de "se pedirmos para ele cantar Carry On, será que ele vai achar ruim?" entre outros, foram engraçados e divertidos. Resta-nos esperar e relembrar os bons momentos.
Deixo um vídeo para que confiram e sintam um pouco do feeling. Existem trechos pequenos como também o concerto inteiro, divido em partes.
Se você perdeu esse mega evento, ainda há uma esperança. Preciso confirmar se haverá mesmo outra apresentação. Tudo é possível. Fiquem atentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário