quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O grande ano da Voz em Dó (Especial Espetáculo de Aniversário)

Voz em Dó por Emi Takahashi 08/11/2014

Último dia do ano e venho saldar uma dívida! Antes tarde do que nunca, mas vejamos o lado bom, podemos comentar sobre o último show que aconteceu no Espaço Magma, junto com a HL Arguments...
O Aniversário de um ano aconteceu no segundo Sábado de Novembro e contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas, entre antigos e novos fãs. Houve um atraso inicial e o show começou perto das oito da noite, mas mesmo antes da abertura da casa (Espaço Alma D'Alma), quem começou a formar a fila pode conferir um pouco da passagem do som, o que fez a ansiedade aumentar muito mais... Acompanhada de cinco amigos, fomos surpreendidos pela queda do valor do ingresso. Nos acomodamos e vimos de pertinho todo o aparato para a gravação do DVD: luzes e câmeras posicionadas. Após uma introdução, Vitor entra para dar um show de percussão e emenda no início de "Medidas", já contando com a  primeira participação especial: Gilles Olivieri, irmão  de Kio e vocalista da banda Abstynencya. Seguiu-se com "Nosso Filme", "O Tempo" e "A casa onde quero morar". Depois de dar as boas-vindas ao público e contar um pouco do sentimento da banda naquele evento especial, Kio faz gracinha acompanhado de trilha sonora, tirando a jaqueta ao melhor estilo streap tease. Claro que animou os ânimos da mulherada e arrancou boas risadas com a surpresa...
Outro convidado sobe ao palco para a execução de "Outono". Helio Lima da banda HL Arguments, ajudou a fazer todos dançarem com o rock agitado da música. Mesmo sendo novidade no set, agradou a todos, fazendo com que a melodia fosse cantada no refrão.  
Um momento mais light, mas ainda cheio de sentimento foram as duas faixas do momento acústico. Toda a intensidade de "Travagli" tocou o público através da voz de Vitor e do dedilhado de Kio. Homenagem a namorada Naty Travagli, o baterista arrancou sorrisos de muitos com a bela expressão de amor.
O último a festejar com os garotos na música "A Palavra Certa" foi Andersonn Lopes. Alternando seus agudos com os graves de Olivieri, ele engrandeceu a música e ainda fez com que todos formassem um belo coral, dando mais energia ao espetáculo que já estava em seu final...
Após enfrentar um fila para parabenizá-los, pois todos foram fotografados como manda o figurino, era a hora da minha surpresa. Quem me conhece sabe que tenho o hábito de desenhar os rostinhos das pessoas mais queridas e foi o que fiz com Kio, Julio, Gabriel e Vitor. Eles ficaram muito felizes com meu gesto e foi engraçado contar como foram os bastidores. Comentei com o Kastorsky: "te desenhei em praticamente cinco minutos!", "você tá querendo dizer que eu sou feio?", "muito pelo contrário! De tão bonito que é, nem me deu trabalho para colocar no papel!". Julio também deu seu veredito: "Nossa, gostei! Até pareço mais bonito no desenho!". Estou esperando nossas fotos até hoje!
O último show do ano no Espaço Magma foi na noite do último dia 13. Em resumidas linhas, os caras fazem e acontecem, porque mesmo esperando pouco por conta do espaço reduzido que poderia interferir na acústica -entre outros detalhes-, superaram expectativas. Agitaram aproximando um público novo e ainda me dez dançar, cantando as letras das músicas novas.
2015 promete ser um ano muito melhor para a Voz em Dó, já que podemos esperar o lançamento desse DVD, além do clipe que fizeram da faixa "Nosso Filme". Esses jovens formam uma banda autoral que propaga palavras certas e sinceras, sentimentos e ideais. Não é segredo para ninguém que sou fã desses rapazes e poder acompanhar o crescimento do grupo foi muito gratificante e acredito piamente de que há muito para se ver e ouvir. Não há melhor forma de terminar esse texto com minha música preferida. Sucesso a todos e que venham outros aniversários para se festejar.
Feliz ano novo para você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário