Com quatro faixas que mais valem por um álbum inteiro com começo meio e fim, a banda liberou geral o download gratuito do seu primeiro EP, intitulado Damn Road. Desde a primeira vez que ouvi o single "Crawling in your Veins", já contava com mais lançamentos de atitude e é com muita satisfação que escrevo este post para vocês.
Formada em Avaré no segundo semestre de 2013 por Jony Roque (vocalista e baixista), Luis Daniel (baterista), e Henrique Lex (guitarrista), a Devil's Punch propõe um som autoral com identidade: o tradicional Heavy com um toque de Southern Metal, aliado ao bom Rock and Roll.
O mérito da arte é de Vivian Mota e os responsáveis pela produção são Umberto Buldrini e Fabiano Gill.
Você já percebeu que não sou e tampouco me considero uma crítica musical, mas como pessoa bem afortunada que sou, estou curtindo incessantemente o som dos caras desde o começo do mês e só posso deixar minhas humildes impressões sobre cada faixa.
"I walk alone by these broken streets I lost my way and I bleed Sometimes I lost my mind and finally I Lost My Pride". Não se deixe enganar pelos vinte segundos da introdução, pois a agressividade das guitarras irá te surpreender. A temática do trabalho dos caras foi traduzida nesses primeiros versos, onde mais pra frente o ouvinte pega carona e enfrenta a estrada com nossos aventureiros.
"(...) Run, run to The End Of The Line So Run!" 100% heavy metal, com direito a agudos poderosos de Jony! A sensação que dá é que você foi muito bem apresentado a festa pela primeira faixa e agora já está liberado pra curtir e beber, pois a pancadaria rola solta.
"I Waste My Time I look around I turn around I can't understand" Duvido muito você resistir a força que te impele a cantar esse refrão. Se o assunto da conversa for este EP, essa música irá ilustrá-lo em conjunto com a capa.
"(...) and all my fears make me die on this Damn Road". Sem meias palavras, papas na língua ou receio do constrangimento, só uma palavra define essa música: tesão. Se você ouve Do I wanna Know (Artic Monkeys) e fica todo alvoroçado, é mais ou menos essa sensação que tenho ao ouvir a faixa título (e não digo isso somente levando em consideração a letra apelativa). Numa disputa acirrada com Waste My Time, saiu vencedora com o título de preferida. Assim como Lost My Pride, as linhas vocais ganham importância quando variam de forma crescente, principalmente quando aliadas aos drives...
Abaixo estão os links para que você não perca esses caras de vista. Após o download, gostaria de saber se você concorda comigo.
Facebook
Metal Media
Nenhum comentário:
Postar um comentário