terça-feira, 17 de junho de 2014

Resenhando: Voz em Dó no Isis Rock Bar



Após muita espera e ansiedade, tive a oportunidade de assistir a um show completo da galera da Voz em Dó, no Sábado passado -24/05-, no Isis Rock Bar, localizado em Santana.
Cheguei com meus amigos um pouco atrasada, por volta das 18:30. Outras bandas tocaram no mesmo evento, então conhecemos um pouco mais da cena independente da região. Quem estava no palco no momento era o HL Arguments.
Infelizmente eles tiveram um problema com o amplificador do baixo, mas logo resolvido e não interferiu na qualidade do som. Apesar do estresse gerado pelo imprevisto, o vocalista e aparentemente líder da banda, demonstrou ótimo controle vocal e fez uma ótima performance.
No final da apresentação, com repertório completamente autoral, a banda disponibilizou o álbum para alguns felizardos que estavam presentes. Meu amigo Wellington recebeu e lógico que já fui correndo ouvir as músicas. Em breve vocês conhecerão um pouco mais do Flat 'n Sharp aqui no MPB.
Finalmente a Voz em Dó se prepara para tocar. Todos bem entrosados e ensaiados, se o guitarrista errou e teve de improvisar uma única vez, foi muito. O baterista, Vitor Quintano, deu um show de performance. Tocou muito e ainda cantou belamente. Creio que a estrela da noite brilhou para ele.  Com um público muito bom (tanto em números quanto na animação), a Voz em Dó fez um ótimo show, trazendo ao local uma aura leve e familiar. As letras tinham peso. Inteligentes, críticas e profundas, daquelas que emocionam e te faz pensar. Ingredientes fundamentais para que uma banda seja excelente e classificada como "promissora". Além das músicas do EP Voz em Dó -menor, os meninos apresentaram uma novidade: "Cigarro". A participação mais que especial de Anderson Lopes na música "A Palavra Certa" somente conquistou mais o público. A canção que já era boa, ficou ainda melhor. Com os agudos de Lopes, cresceu ainda mais nas últimas estrofes. Além de dar esse plus, Anderson ainda cativou o público, fez piada e riu com todos; simpatia em pessoa. E humilde, pois soltou aquela "como minha presença de palco é horrível, vamos agitar com palmas!" ...
Após a Voz em Dó, outras bandas tocaram, como a Ossos de Marfim, mas meu foco foi conseguir essa belezinha autografada, além das várias fotos que os rapazes tiveram toda a paciência e bondade do mundo em tirar conosco.
Obrigada, Voz em Dó, continuem espalhando boa música e bons pensamentos por aí. Aqui vocês podem contar com apoio ilimitado e uma amiga fiel.

Kio Olivieri -> Voz e Violão

Vitor Quintano -> Bateria, Percussão e Voz

Gabriel Kastorsky -> Guitarra

Júlio Cezar -> Baixo


Medidas

O Tempo

A Palavra Certa

Nosso Filme

Quem Foi Que Disse

Dezoito do Seis

Cigarro

Olhar Perdido




Nenhum comentário:

Postar um comentário